Return to site

Campinas (SP) - Da academia para o mercado

Com a aproximação entre academia, agências de fomento e parceiros, as descobertas financiadas pelo contribuinte podem ultrapassar os muros da universidade e retornar para a sociedade

Hoje em dia é comum encontrar nos supermercados alimentos com rótulos indicando “zero trans” e “low sat”(baixo teor de gordura saturada) como forma de atrair consumidores que buscam uma vida

mais saudável. Depois que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária tornou mais exigentes as normas

para exibição da mensagem, surgiu a necessidade de mudar a fórmula e adequar os produtos a novos
padrões. Devido a isso, a Cargill, gigante do setor alimentício, recorreu aos cérebros da Universidade
Estadual de Campinas (Unicamp) para achar uma solução viável.

Leia na íntegra: https://drive.google.com/file/d/0B-GebVA4VIbISUYwN0dSc3NkNkE/view?usp=sharing

All Posts
×

Almost done…

We just sent you an email. Please click the link in the email to confirm your subscription!

OKSubscriptions powered by Strikingly